quarta-feira, 2 de junho de 2010

wirkungsgeschichte

"Ah, se eu soubesse lhe dizer o que eu sonhei ontem a noite. Você ia querer me dizer tudo sobre o seu sonho também. E o que que eu tenho haver com isso?"
Legião Urbana

Outro dia me pus a pensar, em como surgiu tanta divergência. Descobri que é obsoleto ser assim. Qual o sentido de estudar a história? Às vezes parece que é tudo repetido e que já posso prever o que vem. Às vezes parece que é tudo novo, e isso me deixa angustiado. Um e outro, dois e um, sou efeito, sou projeção.

3 comentários:

lídia martins disse...

"Se eu pudesse lhe dizer o que fazer pra todo mundo ficar junto.
Todo mundo já estava há muito tempo."


Você amanheceu mais crítico. Me fez parar no meio do trajeto e examinar a névoa (projeção de mim) que inunda os céus e forma uma chuva fina e colorida.



Um beijo de sol pra derreter a neve.

ErikaH Azzevedo disse...

Conhecer pra poder questionar e questionar pra passar a conhecer mais.

Causa e consequencia mudam de lugar a depender do angulo que se olha.

Melhor do que estudar Historia é senti-la viva dentro,é ir se guiando nos caminhos através dela e prever sim o futuro pq não...

Só mais uma coisa, as duvidas são muitas e são boas mas dentro delas precisa existir uma certeza, a de amar aquilo que se faz...sem amor não vale a pena.

Um beijo

Erikah

Eutímicas ás Avessas disse...

Tudo é assim: parece novo, vezes parace velho, prevísivel. Essa é a magia das coisas. Só assim podemos nos surpreender com a magia das descobertas.

Beijão!

Sonhos...ah..sonhos...