domingo, 20 de junho de 2010

Mudação

Peço licença aos céticos, ateus, etc. Mas se perceberem em minhas ideias, tem sempre um ar de "revolta", como eu prefiro dizer, um espírito de mudança. E acreditem se quiser, o que me leva a falar de tantas coisas que acontecem no mundo. Em ser inconformado como os seres humanos(?) tratam uns aos outros, é minha experiência com Cristo. Falo de como as coisas poderiam, deveriam ser. Não sou exemplo de nada. Quero apenas mostrar o exemplo desse homem. Que não apenas quis firmar uma maneira de viver. Mas questionou como as pessoas de sua época viviam. Não pretendo doutrinar. Quero apenas buscar autenticidade. De maneira poética, sim. Mas com amor. Com o verdadeiro amor. - Oh Polícleto, quer dizer que não mais as mesmas ideias? - As mesmas ideias sim, mas de maneira diferente. Acho que vai ser melhor. Mais autêntico. Não basta eu ser cristão é preciso SER cristão. É mais forte. É existencial.

2 comentários:

lídia martins disse...

"Já não sei dizer, se ainda sei sentir.
Meu coração já não me pertence
Já não quer mais me obedecer,
Parece agora estar tão cansado quanto eu
Até pensei que era mais, por não saber que ainda sou capaz de acreditar,
Me sinto tão só
E dizem que a solidão até que me cai bem."


Mauricio Legião Urbana

Josi Puchalski disse...

Com certeza! Gosto muito do teu jeito de escrever.

Beijo