terça-feira, 8 de junho de 2010

Um por todos...

"...somos o futuro da nação, Geração Coca-Cola"
Legião Urbana

O mundo está mudando numa velocidade descomunal. Dos livros ao monitor, das cartas aos algorítmos. Da lamparina às luzes. Das trevas ao esclarecimento. Mas que luz é essa que ofusca meus pensamentos? Que luz é essa que me afasta de mim mesmo? Meu corpo está se desmaterializando. Minha linguagem ultrapassada. Minhas ideias antiquadas. E o pior de tudo. Sinto-me sozinho numa batalha de gigantes. Sou um peão desprotegido no meio do tabuleiro. Não existe mais geração! E há quem duvide. Mas esta é uma verdade que não posso esconder. Um arquipélago de pensamentos. Ilhas de indivíduos. Não há geração! Somos pensados, somos usados. Viramos apenas coisas. Não desisto. Eu insisto. Ainda há uma maneira de existir uma geração. A existência precede a felicidade. Se estamos aqui. Vamos unir forças. Vamos gerar. Novas ideias. Novo mundo.

Um comentário:

lídia martins disse...

Já dizia Renata Carneiro


"Toda possibilidade, depende do ângulo que se espera o amanhecer."

Vamos amanhecer em sonhos esta manhã.


Beijos