segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Perdido e errante

Ando perdido e errante
porque busco a totalidade
Mas pouco é o que me compete
por isso sou perdido e errante...
vagabundo

Amor, amores
não faço distinção
Se sinto que muito posso amar
não amo uma vez somente
Sou perdido e errante
andarilho das ideias

Eu não sei de nada
pois tudo quero conhecer
Sei pouco de muitas coisas
Sei pouco de mim
Sou areia movediça
Sou perdido e errante

Acredito que tudo é criação
tudo em todos
uma totalidade
Assim continuo perdido e errante
Amando tudo e todos
Sem nada saber
Inconstante
sem nada temer

Não temo nem mesmo a morte
ela já me visitou
Disse que vai me deixar por um tempo
por eu ser assim
perdido e errante
E quando me convidar para jantar em sua casa
Eu irei...
Talvez...
Pois sou perdido e errante
Mas, ela pode não me encontrar
Eu posso ter partido
em busca do conhecimento
Da totalidade

E mesmo que eu continue nesta rede
Estarei por aí
porque sou perdido e errante
Na essência...
Nas ideias...


Polícleto

2 comentários:

Heitor de Troia disse...

muito boa poesia Polícleto, muito boa mesmo!

Anônimo disse...

concordo.Parabéns!

"Eu não sei de nada
pois tudo quero conhecer
Sei pouco de muitas coisas" ,+ este trechinho se parece comigo, não é ?
rs...

* Errante talves, mais perdido não, pois sabes muito bem o quer .

Gmattos