quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Transa

"... os meus sonhos foram todos vendidos. Tão barato que eu nem acredito..."
Cazuza.

Eu que pensava saber o significado da palavra oposição, ou mesmo o sentido de se falar perseverança. Olhei em volta no dia de ontem e vi transas constantes, no sentido etimológico da palavra, um vai-e-vem, movimento de ir e vir, sim e não. Descobri que não há tanta diferença entre os opostos e parece que, de fato, sempre se atraem... Da parte que me cabe da herança, desta parte (partido), incontentes se fizeram dos seus. E a transa persiste com o povo na condição passiva. Não existe oposição, tanto quanto não há uma geração. Como macacos pulando galhos. Eles transam constantemente. Ferram com o povo.

Um comentário:

lídia martins disse...

Sabe poeta, se eu pudesse dar um nome ao seu blog eu chamaria:


O Eremita


Tem tudo a ver com a sua forma introspectiva de encarar as palavras e o mundo.


Beijo meu.