quinta-feira, 20 de maio de 2010

Gravuras e Bravuras

Aquele, o melhor do bom: "O mundo está assim por causa de gente como você"! Para um amigo acomodado...

Estas palavras atingiram-me como uma flecha, penetraram o mais íntimo lugar consciente do meu ser. E eu, que sonhava em ser herói. Que iria salvar o mundo com a arma química mais poderosa... o lógos. Aquele que é capaz de mudar as estruturas mais escondidas de nós mesmos. Mas a 'mudação' da teoria à prática sofreu uma mutação. Não foi tão heróico assim... Os heróis são menos heróis do que eu imaginava. Entre o perfeito e o lúdico, encontrei pessoas. De carne e osso. Que não mudaram o mundo, mas mudaram mentes... gentes... Estes são mais heróis que os heróis. Estes sofrem como nós... sonham como nós... vivem como nós... Mas é por causa de pessoas como eles que o mundo não está pior. Eles podem ser nós...

2 comentários:

lídia martins disse...

Nunca estive pronta para seguir a razão. Tenho comigo avançadas técnicas de camuflagem. A vida tem carrascos suficientes para que gastemos tempo castigando a nós mesmos. Tem coisas que é melhor que eu não me lembre. E o que sei eu nestes dias em que os estados de espíritos andaram por aí sem nenhuma fé, macerando sucos de mágoas?


Não eu não estou desapontada. Não mais do que sempre estive.


Mas eu ainda sonho.

Você tem um semblante bíblico.


Um beijo

Anônimo disse...

amigos, pessoas, mudanças.....
acreditamos de forma diferente nas mesmas coisas...
parabéns...

do seu amigo Roslin Ágape.